A habilitação no Sistema Radar autoriza as empresas a operarem no comércio exterior de maneira totalmente legal, tanto de forma direta como por conta e ordem ou encomenda de terceiros. O primeiro ponto é para que você ou sua empresa possa importar e/ou exportar.
Pesquisa de mercado é uma ferramenta que permite o planejamento, coleta e análise de dados relacionados a um empreendimento. Seu objetivo é gerar conhecimento sobre um mercado e seu público, identificar oportunidades e reduzir o risco na tomada de decisões estratégicas.
A homologação de fornecedores é o processo em que uma empresa verifica as condições apresentadas por outra marca que deseja ser sua parceira, fornecendo materiais para sua atuação. Essa técnica garante que a empresa tenha mais chances de contar com um fornecedor comprometido e apto a atender às suas demandas.
O programa busca endereçar a necessidade de aumento da participação feminina no comércio exterior, observada em estudo recente da Secretaria de Comércio Exterior, que constata que apenas 14% das empresas exportadoras e 13% das importadoras possuem preponderância feminina nos seus quadros societários.
Ele é o documento responsável por oficializar e registrar todas as transações feitas em moedas diferentes, como importações, exportações e operações gerais realizadas no mercado de câmbio. Neste contrato, devem constar todas as características e condições na qual a negociação se estabeleceu.
Inteligência de mercado é uma estratégia de marketing que consiste na coleta de dados e informações para obter insights. A empresa deve buscar maneiras de reunir esses dados para poder analisá-los e, a partir disso, obter as ideias para aperfeiçoar o próprio negócio.